• 22 de novembro de 2024

Temer força dança das cadeiras na CCJ para se livrar de nova denúncia

 Temer força dança das cadeiras na CCJ para se livrar de nova denúncia

DF – CCJ / VOTAÇÃO / DENUNCIA / TEMER / – POLÍTICA – CCJ rejeita parecer que recomendava continuidade da denúncia contra Temer Votaram contra o parecer de Zveiter 40 deputados; a favor, 25 (houve uma abstenção). Mesmo com a rejeição, denúncia contra o presidente seguirá para votação pelo plenário da Câmara. 13/07/2017 – Foto: RENATO COSTA /FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

No lugar do deputado Jorginho Mello (PR-SC) entrou o suplente Delegado Edson Moreira (PR-MG), que na votação do Plenário foi favorável ao arquivamento da denúncia por corrupção passiva.

Com o mapa dos votos da primeira tentativa de investigar o peemedebista, o Planalto retoma sua estratégia de pressão, mudanças na comissão e promessa de cargos e quiçá de “incentivos financeiros” para ajudar no resultado favorável a Temer.

Apesar de dizer que se trata de um dia normal de trabalho, nesta terça-feira (3) Temer receberá mais de 40 deputados, numa maratona com previsão de quase 11h de duração.

Temer foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de formação de organização criminosa e obstrução de justiça. No entanto, por se tratar de denúncia contra um presidente da República, cabe à Câmara liberar a investigação pelo Supremo Tribunal Federal. O processo precisa passar primeiro por análise da CCJ, mas o que vale mesmo é o resultado da votação em Plenário, onde 342 parlamentares precisam aprovar o andamento da denúncia.

Do Portal Vermelho, com agências

Comerciários

Posts Relacionados