• 20 de janeiro de 2025

Sindicomerciários Caxias realiza palestra de conscientização da saúde mental

 Sindicomerciários Caxias realiza palestra de conscientização da saúde mental

No próximo dia 30 de janeiro, quinta-feira, o Sindicomerciários Caxias realizará uma palestra do JANEIRO BRANCO, MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DA SAÚDE MENTAL. A atividade, em parceria com a Apsiconor – Associação de Psicólogos do Nordeste do Rio Grande do Sul, acontecerá no auditório do sindicato, na rua Pinheiro Machado, 1239, a partir das 19h30.


A palestrante convidada, Simone Ferreira Julianote, é treinadora comportamental e, membro da diretoria da Apsiconor. Especialista em coaching, liderança e gestão de pessoas, Simone é formada em relações públicas; terapia de brainspotting; facilitadora em treinamento e desenvolvimento e, acadêmica do curso bacharelado em psicologia no Centro Universitário e Faculdades – Uniftec.


O Janeiro Branco é uma campanha nacional que visa conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional. A campanha foi criada em 2014 pelo psicólogo Leonardo Abrahão, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.

O objetivo do Janeiro Branco é:
• Estimular a reflexão sobre emoções, comportamentos e qualidade de vida
• Sensibilizar a população para a importância do bem-estar psicológico
• Incentivar a busca por cuidados especializados quando necessários
O mês de janeiro foi escolhido por simbolizar um período de renovação de esperanças e projetos de vida. A cor branca representa “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar expectativas, desejos, histórias ou mudanças.

Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários Caxias, salienta que “precisamos de atividades e momentos como este para discutir a prevenção e os cuidados com a saúde mental dos trabalhadores e suas famílias. Principalmente depois da pandemia, vimos nossos serviços médicos de psicologia e psiquiatria terem um forte crescimento na procura. Outros fatores do nosso trabalho também contribuem com o desgaste e esgotamento mental. Por isso precisamos discutir e prevenir”. Nilvo lembra que “o trabalho é fundamental em nossa vida, mas a saúde mental também! ”

Comerciários

Posts Relacionados