Projeto popular contra reforma trabalhista será lançado em plenária no RS
Nesta sexta-feira (20), o Fórum Sindical de Trabalhadores (FST) do Rio Grande do Sul, que congrega federações e sindicatos, promove uma Plenária Estadual contra as reformas trabalhista e previdenciária.
O objetivo é chamar atenção da sociedade para os prejuízos trazidos pelas medidas propostas e lançar o projeto de iniciativa popular pela revogação da Lei 13.467/17 – lei da reforma trabalhista.
Para Guiomar Vidor, presidente da Fecosul e CTB-RS, o momento é de resistência e atitude. “Já debatemos bastante sobre a reforma trabalhista, buscando nos informar sobre as mudanças. Agora precisamos dar um novo passo. Precisamos de unidade e luta para barrarmos a aplicação desse pacote de maldades”, reforça Vidor.
A atividade começa às 9h, na Paróquia da Pompéia, e conta com participação do deputado federal Assis Melo, da juíza do trabalho no TRT 4ª R, Valdete Souto Severo, do procurador do MPT-RS e membro da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), Ricardo Wagner Garcia e do coordenador nacional do FST, Artur Bueno de Camargo. Após debate, o grupo percorrerá as principais ruas do centro de Porto Alegre.
Portal CTB com Fecosul