O Sindicomerciários Caxias esteve participando neste sábado, 29 de maio, do Dia Nacional de Protestos, #29M, realizado em mais de 200 cidades de todo o país, organizado pelos movimentos sociais e sindicais, que reuniu milhares de pessoas em protestos contra o descaso do Governo Federal na gestão das crises econômicas da sanitária, que já causou a morte de mais de 460 mil brasileiros na pandemia.
Em Caxias do Sul, os protestos foram concentrados na área central, reunindo centenas de pessoas durante a tarde de sábado. O Sindicomerciários se fez presente com a participação de sua diretoria, pedindo a vacinação para todos já, auxílio emergencial de R$ 600 reais, em defesa da vida, do emprego e da renda dos trabalhadores.
Para Nilvo Riboldi Filho, presidente da entidade, “precisamos denunciar o descaso e falta de gestão do governo federal perante a pandemia. A única coisa capaz de evitar o desemprego e a morte da população é a vacinação de todos, já! Os comerciários, que estão na linha de frente, desde o início da pandemia, evitando que a população fique desabastecida, assim como outras categorias, trabalham com medo de perde seus empregos, seu sustento e a vida deles e de seus familiares!”