Comerciários debatem a conjuntura política e econômica
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) recebe na noite desta quinta-feira, 2 de agosto, às 19 horas, o economista David Fialkow Sobrinho para debater a atual conjuntura política e econômica do país.
David Fialkow é mestre em economia e graduado em Ciências Econômicas, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi diretor do Banrisul, conselheiro da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), assessor do governo do Estado, chefe de gabinete na Assembleia Legislativa, professor de Economia na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, consultor e perito judicial elaborando laudos e cálculos trabalhistas e cíveis.
Para Sílvio Frasson, presidente do Sindicomerciários, “debater a situação em que nos encontramos é fundamental, pois os trabalhadores, responsáveis pela geração de riquezas, são os mais afetados pela crise que nos encontramos, gerada principalmente pelo atual ‘desgoverno’, que retirou os direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista, alegando que geraria mais empregos, mas, como já está mais do que provado, só trouxe desemprego em massa, agravando ainda mais a situação”. Frasson complementa, afirmando que “agora, os patrões, que apoiaram o golpe e a retirada de direitos, querem que os trabalhadores sozinhos, paguem pelo erro, arrochando ainda mais os salários, sem nem mesmo repassar as correções dos índices de custo de vida aos salários!”