Centrais sindicais realizarão manifestação antes da reforma trabalhista entrar em vigor
As centrais sindicais, federações e sindicatos de trabalhadores se reuniram, nesta sexta-feira (27/10), na sede da Fecosul, para discutir ações que serão realizadas no próximo dia 10 contra a reforma trabalhista, que entra em vigor no dia 11.
Os dirigentes definiram que será feita manifestação em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre, a partir das 16h. Em seguida, seguirão em caminhada até a Esquina Democrática para ato público no final da tarde.
Entre os principais objetivos da manifestação estão a defesa da justiça do trabalho, contrariedade às reformas trabalhista e previdenciária e apoio às categorias em luta.
Segundo o Presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, o ato marcará uma grande marcha de resistência dos sindicatos e dos trabalhadores contra a aplicação, na prática, da reforma trabalhista que retira mais de 100 direitos da classe trabalhadora. “Este enfrentamento se dará no campo jurídico, politico e da negociação coletiva. Não vamos aceitar uma reforma inconstitucional e que carece de legitimidade, uma vez que aprovada por um congresso e um governo corrompidos e sem legitimidade”, afirmou.
CTB RS