Audiência pública na Câmara Federal debate privatizações do Governo Federal
Debater o desmonte promovido pelo governo federal é o objetivo da audiência pública que acontece nesta quarta-feira (13), no Auditório Nereu Ramos, às 13 horas, na Câmara dos Deputados.
Aberta ao público, audiência é convocada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania e partidos políticos (PCdoB, PT, PSol, PDT), e deve contar com a participação de representantes das principais entidades de classe, sindicatos, federações, associações, que reúnem desde bombeiros a engenheiros, professores, petroleiros, servidores públicos de órgãos diversos, trabalhadores em geral.
O governo federal vem ampliando insidiosamente suas iniciativas para desmontar o Estado brasileiro e vender empresas públicas ligadas a setores estratégicos como transportes, energia, portos e aeroportos, comprometendo a soberania nacional.
Para Vitor Frota, dirigente da CTB-DF, esse debate é de suma importância, já que o governo está colocando o país à venda. “Temer está desmontando as universidades públicas federais e estaduais, vendendo a Base de lançamento de foguetes de Alcântara no Maranhão, as terras aos estrangeiros. E tudo isso por meio de medida provisória para acelerar o processo. Não existe nenhuma discussão com a sociedade ou com os técnicos e sindicatos das áreas”, afirmou Frota.
“A CTB defende os direitos de todos os trabalhadores bem como as riquezas naturais do Brasil. E amanhã será mais um momento de manifestarmos nosso repúdio ao governo que vende direitos e quer o Estado zero”, protestou o sindicalista, que também é dirigente do Sindicato dos Urbanitários do DF.
Serviço:
Encontro de Resistência Contra o Desmonte do Estado Brasileiro
Dia 13 de setembro, às 13h
Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados
Por Cinthia Ribas
Fonte: Portal CTB