Ato show do 1º de maio reúne cerca de 25 mil pessoas em Caxias do Sul
As centrais sindicais e o movimento social e sindical de Caxias do Sul e região da serra realizaram mais uma edição do Ato Show do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, neste 1º de maio, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento, que reuniu cerca de 25 mil pessoas, contou com shows musicais e intervenções políticas do movimento sindical.
Entre as bandeiras de luta que marcaram o dia estão a necessidade de redução dos juros, geração de empregos, retomada da política de valorização do salário mínimo, esta que fora anunciada neste dia 30 de abril pelo presidente Lula, a luta pelo trabalho decente, o combate ao ódio e todos os tipos de discriminação e violência, além dos direitos das mulheres, a democracia e por políticas públicas que assegurem perspectivas de futuro para juventude.
Para o presidente da CTB RS, Guiomar Vidor, foi uma importante retomada da atividade que já é uma tradição em Caxias do Sul, mas que fora interrompida em razão da pandemia. “Foi um dia de integração e de celebração, mas também um dia de luta. Unimos cultura, diversão e luta social num mesmo grande evento”, disse.
Entre os shows mais concorridos da tarde estiveram: banda Corpo e Alma, Musical JM, Sétimo Sentido, Pérola Negra, Destaque Nacional e Banda Versus. Houve distribuição de brindes e diversas atividades para a família, como parque infantil para a criançada.